Araraúna/Unidos de VG/Chapadão, campeão, Unidos do Banquinho, vice, Pax Nacional/Unidos do Leblon terceiro e em quarto lugar Amigos B do Florianópolis
A comissão organizadora do maior campeonato de futebol amador da região Centro-Oeste do Brasil, o Peladão 2023/24 entregou a premiação aos vencedores da competição na tarde de hoje no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Na solenidade de premiação que contou com a presença do deputado autor da emenda que lançou o Peladão, Wilson Santos e do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, dirigentes das equipes vencedoras e o coordenador geral, Jailson Aleixo de Souza e o supervisor Tiego Poli Kiesqui.
Wilson Santos fez questão de destacar que o Peladão em sua décima terceira edição nunca deixou de honrar as premiações aos vencedores e uma premiação nunca vista em todo o país. “Faço questão de agradecer ao governador Mauro Mendes, ao presidente da ALMT e meu amigo deputado Botelho, os parceiros, a comissão organizadora e principalmente aos dirigentes e seus jogadores que são os principais artistas desssa competição. E o sucesso não é meu e sim de todos vocês”, anunciou.
O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, que cedeu seu nome ao troféu de campeão, destacou que o campeonato Peladão já é uma tradição na Baixada Cuiabana e está conquistando adeptos em outros municípios de Mato Grosso. “O Peladão é um sucesso aqui em Mato Grosso. Foram 732 equipes inscritas reunindo representantes da Capital e da vizinha Várzea Grande e de outras 66 cidades do interior do estado comprovando a seriedade e transparência em sua execução tornando-se um sucesso”, argumentou.
Para Jailson Aleixo de Souza, o Peladão conseguiu resgatar a hegemonia do futebol amador na Baixada Cuiabana e a comissão organizadora formada por ele e Tiego Poli Kiesqui e de vários outros parceiros conquistou a confiança e credibilidade da sociedade esportiva do Estado.
“A credibilidade, a organização, os parceiros e também a premiação faz do Peladão um dos maiores eventos esportivos da região Centro-Oeste do Brasil para não dizer do Brasil inteiro. O Peladão é sucesso geral e uma premiação de ser cobiçada por qualquer ser humano. Vale a pena competir”, salientou.
O Peladão 2023/24 reuniu 732 equipes, 68 municípios de Mato Grosso e teve um total de 600 jogos. Para a próxima edição, que deve ser definida ainda em dezembro deste ano, a projeção é reunir mil equipes inscritas de 100 municípios de Mato Grosso. “A próxima edição do Peladão terá muitas novidades aos participantes”, anunciou Tiego Poli Kiesqui.
A premiação entregue hoje aos finalistas teve um custo de cerca de 545 mil reais sendo uma caminhonete Rampege (Ram Turbo) da RAM 2024/25 ao campeão Araraúna/Unidos de VG/Chapadão recebida pelo goleiro campeão, João Pantaneiro. Uma Fiat Strada Freedom 2024/25 ao vice-campeão Unidos do Banquinho representado por Robertt Queiroz. Um Fiat Mobi 2024/25 ao terceiro colocado, Pax Nacional/Unidos do Leblon representado por Everaldo Souza de Medeiros e o quarto lugar uma moto Honda Start 160cc a equipe Amigos B do Jardim Florianópolis representado por Will Robson.
O Peladão 2023/24 é organizado pela FMF 7 Society através do presidente Jailson Aleixo de Souza com supervisão do Amadorismo no Ar através do filho de Cláudio Kiesqui, Tiego Poli Kiesqui. O Peladão vai além das quatro linhas, unindo paixão pelo futebol, solidariedade e entretenimento. A organização arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, dos quais sete toneladas foram distribuídas para instituições carentes da Baixada Cuiabana e outras três foram enviadas para as vítimas do Rio Grande do Sul.
O Peladão foi criado pelo então prefeito Wilson Santos em 2005, hoje deputado estadual e mantém a hegemonia de fomentar o esporte amador na Baixada Cuiabana e também com a participação de equipes de vários municípios do Estado de Mato Grosso.
A competição recebe apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através dos deputados Wilson Santos, Eduardo Botelho, presidente da ALMT, com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e da iniciativa privada como Araraúna Turismo, Tubarão Sports, TV Cidade Verde, Castrillon Autopeças, Tio Lino Alimentos e Pax Nacional.
Fonte: Site O Esportivo