A Prefeitura de Barra do Garças sede as praças esportivas a Escolinha do FII, onde são ministradas as aulas de Futsal e Futebol 7 Society de segunda a sábado onde 86 alunos são atendidos
O presidente da FMF 7 Society Jailson Aleixo com o professor da Escolinha FII, em Barra do Garças, interior de Mato Grosso |
Ao redigir esta matéria da Escolinha do FII eu citei equivocadamente que o professor é servidor da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, o que não procede. Em meu nome, Admar Silva de Portugal, editor deste site, peço encarecidamente desculpas pelo meu erro a todos que tomaram conhecimento dessa matéria.
Importante destacar que o professor FII, além de suas deficiências (é paraplégico) desde os cinco anos de idade, se considera uma pessoa ativa e com muita disposição em prestar os ensinamentos as crianças de 4 a 14 anos. com muita satisfação e respeito, principalmente aos pais e responsáveis pelos alunos.
FII, como é carinhosamente chamado pela comunidade Barra-garcense mantém sua Escolinha de Futsal e Futebol 7 Society em Barra do Garças, sua terra natal, há mais de 30 anos. Aos 48 anos, pai da Vitória Vanderli Café, sua única filha de 13 anos com sua esposa Juliane Vanderli da Silva, se considera uma pessoa feliz e realizada. Aos cinco anos de idade Aldeni Café, o FII, tornou-se uma pessoa paraplégica vítima de uma paralisia infantil. Esse mal em sua vida não o desestimulou e seus pais e irmãos, sempre o apoiaram e então ele aceitou com a vontade de Deus e deu sequência a sua vida.
Casado há 21 anos com sua esposa Juliane venceu todas as barreiras que encontrava pelo caminho e hoje se sente uma pessoa feliz e realizada. “Amo estar com meus alunos de segunda a sábado, seja no futsal ou mesmo no futebol society, com apoio dos pais e responsáveis pelos 86 alunos que tenho, de 4 a 14 anos, sendo três meninas, minha filha Vitória e sua amiga Amanda, ambas de 13 anos e Valentina de 10, que participam das aulas esportivas com meus meninos”, destaca.
FII comenta ainda que nas horas vagas age como se fosse uma pessoa normal, pois participa de lazer com a família, vai ao rio pescar, frequenta as várias cachoeiras que existe na cidade e muitas outras atividades de lazer com a comunidade. “Graças à Deus sou uma pessoa conhecida na cidade e todos me tratam com respeito”, argumenta.
Sobre a escolinha, FII argumenta que promove os ensinamentos básicos aos meninos em dois locais diferentes da cidade cedidos pela Prefeitura. Um no clube dos Servidores da Prefeitura e outro no ginásio Santo Antonio Flandeiro. “O trabalho é mais voluntário e vários pais contribuem com uma ajuda mensal.
Em um torneio recente na AABB de Barra do Garças uma de suas equipes sagrou-se campeão e no último final de semana conhO presidente da Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society, Jailson Aleixo, que promoveu um torneio 24h na cidade, reconhece o trabalho que FII desenvolve. “Fiquei entusiasmado com os trabalhos que o professor FII realiza com os meninos de Barra do Garças. São pessoas assim que merecem nossa admiração e respeito e o trabalho que ele desenvolve, apesar de suas limitações não é insuficiente a nenhum outro ser humano”, confessou o dirigente da FMF 7 Society, Jailson Aleixo.
Em nome da FMF 7 Society e seus parceiros Jailson Aleixo doou três bolas oficiais ao professor FII para que ele possa continuar seus trabalhos com mais tranquilidade. “Fico agradecido ao Jailson por nos ajudar. De minha escolinha já foram revelados alguns jogadores que se tornaram profissionais por esse Brasil afora e nunca mais nem uma visita nos fez. Mas eu continuo torcendo por eles e que sejam uns verdadeiros campeões”, finalizou.
Fonte Site O Esportivo