Gabriel Jesus passa Romário na Champions League; veja ranking

Com Firmino e Neymar na Arábia Saudita, atacante do Arsenal é brasileiro em atividade no torneio com mais gols, com 21: "Honrado em poder dar continuidade a este legado"
Gabriel Jesus fez um dos gols da goleada do Arsenal por 4 a 0 em cima do PSV e manteve a sua boa média na Champions League. O atacante tem 21 gols em 39 jogos pelo torneio e agora está à frente de um ídolo na lista de artilharia dos brasileiros na competição. Ele passou Romário e Hulk e está próximo do Top-5.
– É uma honra, né? Poder cravar meu nome ao lado de caras históricos no futebol brasileiro e mundial. Foi um sentimento incrível quando passei o Ronaldo, o Ronaldinho e agora com o Romário, Hulk... Não é diferente. Fico feliz, é uma competição que todo jogador adora jogar. Eu não sou diferente – comentou Jesus, em declarações enviadas ao ge.
Veja a artilharia dos brasileiros na Champions (todas as fases):
Neymar: 43 gols
Rivaldo: 31 gols
Kaká: 30 gols
Jardel: 28 gols
Élber: 27 gols
José Altafini Mazzola: 24 gols
Firmino: 23 gols
Luiz Adriano: 22 gols
Gabriel Jesus: 21 gols
Romário: 20 gols
Hulk: 20 gols
Willian: 19 gols
Adriano: 18 gols
Com as transferências de Firmino e Neymar para clubes da Arábia Saudita, Gabriel Jesus agora é o brasileiro em atividade na Europa com mais gols pela Champions League. Ele está a dois gols de alcançar o ex-Liverpool. Com mais seis gols, ele empata com Élber e chega ao Top-5.
– Feliz também por ser o brasileiro com mais gols disputando a competição... Neymar e Firmino foram seguir as suas brilhantes jornadas em outro futebol, parando de disputar a Champions League. Honrado em poder dar continuidade a este legado deles e de tantos outros brasileiros que fizeram história aqui – analisou Jesus.
Gabriel fez sua primeira partida como titular em 2023/24. Ele marcou apenas o segundo gol, mas a atuação rendeu elogios do técnico Mikel Arteta, que o vê mais confiante após se recuperar de lesão.
– É essencial, diferente e que precisamos conectar. Ficou muito tempo fora pela lesão, voltou, se machucou de novo, mas precisamos dele. Veja o que gerou de jogo, a energia, a experiência que tem, o gol que fez, poderia facilmente ter feito dois ou três. Precisamos dele – declarou o técnico espanhol, em entrevista ao canal TNT Sports.
O Arsenal volta a campo neste domingo, em clássico com o Tottenham pela Premier League. Na Champions, os Gunners encaram o Lens, na França, no dia 3 de outubro.

Fonte: GE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem