Em um duelo com lances emocionantes no miniestádio do Residencial Coxipó na tarde deste sábado (16) ficou definido o campeão
A decisão final do Campeonato 50Tão de Futebol entre Columbia e Unidos do Leblon neste sábado no miniestádio do Residencial Coxipó foi equilibradíssima, principalmente na etapa inicial que terminou empatado em 0 a 0.
Ambos os finalistas entraram em campo com o propósito de conquistar o titulo de campeão e as jogadas ensaiadas pelos protagonistas encheram os olhos do torcedor que compareceu em grande número.
Os goleiros foram os principais destaques até que o atacante Altair, bem posicionado na área do Columbia acertou um petardo que o goleiro nada pode fazer para evitar o primeiro gol da final, Unidos do Leblon 1 a 0.
As emoções não pararam e o torcedor ainda comemorava o gol de Altair e num novo ataque do Unidos, o meia foi derrubado, falta. O goleiro artilheiro do Unidos do Leblon, Gonçalo, que aos 60 anos ainda demonstra vitalidade, ajeitou a “Deusa Branca” com carinho e acertou o canto esquerdo do goleiro do Columbia que nada pode fazer para evitar o 2 a 0.
O Columbia não se abalou com o dois a zero e buscou atacar o Leblon, criando várias oportunidades de gols e fazendo com que o goleiro Gonçalo se destacasse com belas defesas, até que em uma bola parada o meia Willina cobrou com categoria na cabeça do atacante Lima, que surpreendeu Gonçalo diminuindo o placar, 2 a 1 a favor do Unidos do Leblon.
O jogo ganhou mais movimentação e o narrador/comentarista Dito Botafogo quase foi a loucura com jogadas emocionantes de ambos os lados e o diretor/jogador João Cloves calou a equipe do Columbia ao fazer 3 a 1 dando números finais a decisão do 50tão de futebol.
A equipe campeã recebeu troféu, medalhas e mais R$ 7.000,00 enquanto o vice recebeu troféu, medalhas mais três mil reais. O artilheiro da competição foi o atacante Flávio, do Columbia, com oito gols enquanto Gonçalo o goleiro menos vazado, com três gols sofridos na competição. Ambos receberam troféus.
A competição foi realizada pela Federação Mato-grossense de Futebol Sete Society através do presidente Jailson Aleixo com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel/MT), do deputado estadual e presidente da ALMT, Eduardo Botelho representado pelo ex-vereador e esportista Caio Cesar e também do vereador por Cuiabá Luiz Cláudio.
A decisão contou com arbitragem de Jamil Rodrigues e Reinaldo Correia tendo como delegada Rosália Faria.
Tags
FMF 7 SOCIETY